6 de julho de 2020 17:54

Prof. Josivan Alves publica artigo científico em revista de alcance internacional

Artigo foi produzido a partir de dissertação de mestrado do docente do Campus Mossoró

O professor Josivan Alves da Silva, docente do curso de Administração no Campus Mossoró, teve um artigo publicado na Revista Científica da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), onde ele concluiu seu mestrado acadêmico em Administração. O artigo foi baseado em sua dissertação, e contou com pesquisadores da Unesp como coautores.

“O estudo fala sobre análise de investimento em sistemas de monitoramento de operações mecanizadas na citricultura. A pesquisa foi realizada em uma das maiores fazendas de laranja do Brasil, e fico muito feliz de ter a Universidade Potiguar como endereço profissional na pesquisa”, disse o professor Josivan.

Com o título “Economic viability of a monitoring system in mechanized citrus production” (Avaliação econômica de sistema de monitoramento em operações mecanizadas na citricultura), o artigo foi publicado em inglês, e segundo o professor Josivan, a Revista Científica tem visibilidade internacional.

“O artigo foi publicado na língua inglesa pois os pesquisadores mais profissionais sempre buscam palavras chaves em inglês, e assim, ele acaba sendo acessado por quem faz pesquisa nesta área no mundo inteiro, aumentando seu alcance”, pontuo o professor Josivan.

Os resultados do estudo são considerados pioneiros para as operações mecanizadas na citricultura e buscam reforçar a importância dos investimentos em sistema automatizados, contribuindo com economia no setor que foi objeto de pesquisa. “A publicação do artigo mostra que a UnP está no caminho certo na escolha dos temas que estão sendo trabalhados, bem como a profundidade que esses estão sendo abordados. O aceite do artigo para publicação em uma revista tão bem conceituada é a confirmação disso. Isso também mostra que os nossos discentes estão sendo preparados com referências literárias de qualidade, e estão vendo como essas podem ser aplicadas a realidade profissional em um mundo tão desafiador como o que vivemos”, finalizou o professor Josivan Alves.

O artigo pode ser acessado clicando aqui.