26 de novembro de 2019 09:47

Prof. Weslley Quirino tem trabalho premiado durante II Simbrace

Docente participou de evento em João Pessoa juntamente com quatro alunos da 2ª série de Educação Física

O Prof. Weslley Quirino, docente do Curso de Educação Física no Campus Natal, teve uma de suas pesquisas premiadas. O reconhecimento aconteceu durante o II Simpósio Brasileiro de Ciências do Exercício e do Esporte (Simbrace), realizado em João Pessoa (PB) de 14 a 16 de novembro.

Juntamente com Weslley, mais quatro alunos da 2ª série também participaram do evento e apresentaram mais dois trabalhos. Foram eles: Júlio Melo, Géssica da Silva, Lívia Pequeno e Alessandra Ramos. Além disso, as outras duas pesquisas também contam com orientação do professor.

De acordo com Quirino, este é um dos eventos mais bem vistos da área. “Também foi considerado um dos melhores encontros do ano, pois reuniu os melhores pesquisadores do exercício e esporte em 2019”.

Trabalhos

A pesquisa premiada é intitulada “O papel do controle inibitório na relação entre a hemodinâmica do córtex pré-frontal e o desempenho do exercício em adultos sedentários”. Desenvolvida na UnP, ela conta também com parceria da UFRN e da Universidade de Boston.

Confira abaixo, não só os títulos dos trabalhos apresentados como também seus autores:

A influência da educação física e análise do comportamento no desempenho da corrida em crianças com transtorno do espectro autista

  • Autores: Géssica E. M. da Silva, Lívia K. S. Pequeno, Júlio F. de Melo, Laís L. A. Leal, Luanna K. A. L. Martins, Gleison L. de Souza, Weslley Quirino A. da Silva

Associação do nível de atividade física e estado de humor em idosos

  • Autores: Alessandra Maria A. Ramos, José Ítalo C. Florêncio, Bennwillis Micaelle S. M. Pereira, Weslley Quirino A. da Silva

O papel do controle inibitório na relação entre a hemodinâmica do córtex pré-frontal e o desempenho do exercício em adultos sedentários

  • Autores: Weslley Quirino A. da Silva, Hassan Mohamed Elsangedy, Daniel Rêgo Cabral, Nathan Ward, Erika K. Hussey, Henrique Bortolotti, Eduardo Bodnariuc Fontes.
Sobre o evento

Durante o II Simbrace, foram realizadas seis conferências, 18 mesas-redondas, 12 módulos temáticos, seis sessões de temas livres (comunicação oral), oito sessões de E-pôster e quatro sessões de Temas Livres Premiados.

O evento contou com o apoio financeiro do CNPq, CAPES e a colaboração e parceria de outras importantes instituições e empresas nacionais e internacionais. Além disso, o Simpósio também teve a presença de aproximadamente 23 bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, além de jovens pesquisadores emergentes.