7 de abril de 2021 10:12

Professor e alunos publicam livro sobre Direito Penal Contemporâneo

O docente Fillipe Azevedo e mais seis alunos são responsáveis pela obra

O Prof. Fillipe Azevedo Rodrigues, docente de Direito no Campus Natal, está lançado o livro “Direito Penal Contemporâneo: Temas de Pesquisa”. A obra conta com a participação de alunos do curso da UnP. Com 131 páginas, o livro é editado pela Câmara Brasileira do Livro, reunindo uma coletânea de artigos que abordam temas penais e criminológicos atuais e de grande relevância.

São exemplos dos assuntos tratados: medidas socioeducativas de internação de adolescentes, compliance criminal, crimes cibernéticos com enfoque na Segurança Nacional, criminalização da importunação sexual, desafio da proposta de “justiça restaurativa”, maternidade no cárcere e extensão da punibilidade (prescrição virtual).

AUTORES

Na organização, além do docente, está a aluna Adriana Lúcia Muniz de de Souza que também é uma das autoras. Junto com eles, na autoria, estão os estudantes: Adriana Lúcia Muniz de de Souza, Hannah Isabelle Cunha Galvão de Medeiros, Filipe Ysrael Fonseca de Moura, Iago Davi Ramos Gomes de Araújo, Fernanda de Araújo Palhares, e Giuliano do Carmo Trajano.

O livro está disponível na Amazon na versão e-book (digital) e compatível com os aplicativos de leitura gratuitos do Kindle.