9 de outubro de 2020 16:52

Professora de Educação Física tem artigo aceito em revista de avaliação máxima pela CAPES

O artigo, que tem Prof. Ívina Aires como uma das autoras, está em fase final de editoração

A professora do Curso de Educação Física, Ívina Andréa Aires Soares, teve um artigo aceito na revista American Journal of Human Biology. O material é assinado por ela e outros docentes de instituições federais e internacionais sendo Intitulado de “Adherence to 24-hour movement guidelines in low-income Brazilian preschoolers and associations with demographic correlates”.

O trabalho relata a proporção de crianças na pré-escola que atendem às diretrizes de movimento de 24 horas e investiga suas associações com grupos de estudantes brasileiros de baixa renda na mesma faixa escolar. A publicação está em fase final de editoração.

A revista busca manuscritos acadêmicos que abordam todos os aspectos da biologia humana, saúde e doença. Atualmente tem Fator de Impacto 1.56 e avaliação Qualis A1, nota máxima dada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em pesquisa.

Além de ser professora de Educação Física, Ívina também possuí mestrado em Educação Física pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física da UPE-UFPB.

Sobre o artigo

O trabalho foi desenvolvido em parceria entre autores brasileiros das Universidade Federal da Paraíba (UFPB-PB), Universidade Regional do Cariri (URCA-CE), Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE-PE) e internacionais da University of Porto (Portugal) e da Coventry university (Inglaterra).

Os autores do artigo são Clarice Maria de Lucena Martins, Luis Filipe Gomes Barbosa Ferreira Lemos , Anastácio Neco de Souza Filho, Thaynã Alves Bezerra, Ivina Andréa Aires Soares , Jéssica Gomes Mota, Paulo Felipe Ribeiro Bandeira, Jorge Augusto Pinto Silva Mota, Rafael Miranda Tassitano, Michael Joseph Duncan.