13 de abril de 2021 15:27

Profissionais de Enfermagem que combatem Covid-19 terão serviço gratuito para declarar IRPF

Atendimento será oferecido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UnP em parceria com o Coren/RN

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UnP está oferecendo serviço de orientação e declaração do Imposto de Renda de forma gratuita aos profissionais de Enfermagem que trabalham na linha de frente do combate a Covid-19. O serviço é uma parceria entre o NAF e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/RN).

Para o Coordenador do NAF, Prof. Itamar Diniz, a iniciativa é uma forma simbólica de agradecer a esses profissionais por todo o empenho nesta pandemia. “A forma que encontramos de retribuir a esses profissionais é essa, oferecendo esse serviço totalmente gratuito, para que seja uma preocupação a menos para quem dedica tanto tempo ao cuidado do outro”. Este ano, por causa da pandemia, os atendimentos estão sendo realizados de forma remota.

O serviço de orientação é disponibilizado para todos os enfermeiros que atuam no Rio Grande do Norte, que precisam atender aos seguintes critérios: o contribuinte deve ter até duas fontes de renda; não possuir pensão judicial; não pode ter ganho de capital (participação societária em empresas ou investimentos em ações); não pode receber de pessoa física; não fazer “Carnê leão”.

Os interessados devem se cadastrar pelo link: https://bit.ly/nafunp. O retorno para o atendimento é em até até 48h por e-mail ou WhatsApp cadastrado no link. Os atendimentos seguem até o dia 31 de maio, quando termina o prazo para a entrega da declaração do IRPF/2021.

O NAF é um projeto da Receita Federal, conveniado a várias instituições de Ensino no Brasil, em que alunos de graduação em Ciências Contábeis oferecem suporte para as pessoas físicas de baixa renda, micro e pequenas empresas e ao público interno da Universidade.