5 de dezembro de 2019 18:32

Projeto “Acessibilidade é Coisa Séria” encerra atividades do ano com ação especial em Mossoró

Crianças do Centro Regional de Educação Especial de Mossoró receberam atividade do projeto

Alunos e professores do curso de Direito fizeram uma ação social no Centro Regional de Educação Especial de Mossoró, o CREEMOS. A ação marcou o encerramento do Projeto de Extensão “Acessibilidade é Coisa Séria” neste ano e contou com grande participação das crianças atendidas no local.

O projeto é coordenado pela Professora do Curso, Kassia Kalianny, e ao longo do semestre realizou atividades em diferentes empresas e instituições sobre os direitos das pessoas com deficiência, além de conscientizar a população em geral sobre a garantia dos direitos a essas pessoas.

No dia 3 de dezembro, os participantes do projeto levaram uma série de atividades lúdicas para as crianças atendidas no CREEMOS. A programação foi realizada a tarde e começou com uma apresentação musical, em seguida, os alunos do Campus Mossoró fizeram desenhos e pinturas com as crianças. Houve ainda um momento de dança, apresentação teatral e sorteio de brindes. Em seguida, confeccionaram o Painel da Acessibilidade, que é um desenho colocado na parede dos locais que o projeto visita, e as pessoas atendidas participaram deixando as marcas das mãos, formando uma grande árvore no painel.

“Um momento especial do dia foi a chegada do Papai Noel, que trouxe brinquedos e lancheiras para serem distribuídas entre as crianças. Foi um momento muito importante e feliz para nós, que pudemos ver a alegria das crianças participantes, encerrando este ano de projeto com muita felicidade”, disse o professor Bruno Morais, que também participa do projeto.