3 de dezembro de 2019 15:30

Projeto Mente Saudável encerra o semestre com saldo positivo

Mais de 50 pessoas foram atendidas pelos professores e alunos dos Cursos de Psicologia, Enfermagem e Serviço Social

Mais um semestre encerrado com sucesso. No dia 30 de novembro, o Projeto Mente Saudável reuniu pacientes, alunos e professores no Bosque das Mangueiras, celebrando o término de mais um período de atendimentos.

No evento aconteceu o feedback do semestre com os pacientes. Logo após este momento, aconteceu interação com o Instrutor de dança, Gabriel Lopes, concluindo com uma confraternização.“O projeto de saúde mental arrasou muito, foi sucesso total”, comentou a paciente Cristina Sampaio.

Eventualmente, o programa acontece há quatro semestre no Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP Salgado Filho com reuniões toda segunda a tarde. Para realização do projeto, contam com a ajuda de Professores e alunos de Psicologia, Enfermagem e Serviço Social, chegando a atender em 19.2 uma média de 50 pacientes.

Portanto, podem participar pessoas acima de 18 anos, onde todos os inscritos são atendidos e posteriormente recebem um encaminhamento para a Rede de Atenção Psicossocial do Município conforme a sua necessidade, sendo membros internos ou externos da Universidade.

O Coordenador do Projeto, Prof Luís Fernando, comenta que é muito importante cuidar de pessoas em sofrimento psíquico e ao mesmo tempo desenvolver as habilidades para atuação interprofissional dos alunos. “Além disso, esse semestre o projeto superou todas as expectativas, estamos muito felizes com o resultado”.