3 de junho de 2020 14:48

Refugiados em Natal fazem campanha para arrecadar doações

Associação promove iniciativa para 12 famílias que estão em situação vulnerável durante o isolamento

Doze famílias de refugiados que vivem em Natal precisam de ajuda durante a quarentena. Com a suspensão de muitas atividades presenciais devido ao isolamento social, a maior parte dos imigrantes que dependia do comércio e serviços está hoje em uma situação vulnerável.

Pensando nisso, a Associação de Solidariedade aos Imigrantes do Rio Grande do Norte (Asirn) está promovendo uma campanha de arrecadação. Assim, a população pode contribuir doando dinheiro para ajudar no aluguel das pessoas, cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal.

“Atualmente, a prioridade número um é atender as famílias e duas pessoas que moram sozinhas, mas são idosos”, explica a Profa. Julia Rensi, Professora do Projeto Sem Fronteiras, iniciativa da UnP, integrante da rede Laureate, que apoia a campanha da Asirn.

Além disso, é possível doar também enxoval e material para recém-nascidos e crianças com até 2 anos. Esses itens serão entregues especialmente para uma beneficiária que está grávida de 7 meses e uma criança de 10 meses que precisam de suporte.

Para o aluguel, a meta do grupo é arrecadar R$ 5.230. As doações em dinheiro podem ser feitas por meio da conta a seguir:

  • Banco do Brasil
    Agência: 0716-1
    Conta Corrente: 106443-6
    Ana Maria Costa Fernandes Pimenta
    CPF: 481.494.114-53

Informações sobre a campanha e sobre a Asirn podem ser obtidas no e-mail [email protected] e também pelo Instagram (@asirnimigrante) e Facebook da Associação.

Sobre o Sem Fronteiras

O Projeto Sem Fronteiras é uma iniciativa de Extensão da Universidade Potiguar encabeçada pelo Curso de Relações Internacionais. Por meio dele, imigrantes que se encontram em situação de vulnerabilidade em Natal têm recebido atendimentos nas áreas de Saúde e Jurídico através do trabalho voluntário de universitários e professores.

Confira na galeria de fotos, algumas imagens das ações do projeto.