24 de junho de 2020 18:12

São João em casa: baixe e recorte a sua Quadrilha no Papel para crianças

Alunos de Design de Moda da UnP em Mossoró criam bonecos juninos para animar as festas em casa

Mossoró é a cidade junina do Rio Grande do Norte e, com pandemia do coronavírus, todo mundo precisou curtir o São João dentro de casa. Pensando nisso, a Profa. Kátia Lopes, docente do Campus da UnP na Capital do Oeste, idealizou o projeto Quadrilha no Papel, dentro das atividades da disciplina de Imagem Gráfica Digital, com os alunos da primeira série do curso de Design de Moda.

“Essa turma teve pouco contato físico, e logo precisamos nos distanciar por causa da pandemia, mas apesar disso, eles foram firmes, e conseguimos ter um ótimo semestre letivo, inclusive com essa atividade que serviu para lembrarmos da nossa querida festa junina”, explica.

Os alunos desenvolveram bonecos com tema junino, utilizando as técnicas aprendidas nas aulas da disciplina, e foram muito criativos, segundo a professora Kátia. “Criamos um conjunto de pequenos bonecos e suas roupas, para impressão, recorte, em alguns casos pinturas, e montagem. As gravuras foram desenvolvidas pelos alunos da disciplina com uso das habilidades desenvolvidas na aula e os arquivos digitais foram disponibilizados para quem quisesse fazer o download. Algumas versões já impressas foram também distribuídas para doação”, disse a professora.

Os bonecos juninos podem ser baixados gratuitamente clicando abaixo.

Projeto Quadrilha No Papel