15 de março de 2021 09:29

Serviço gratuito para preenchimento de declaração de IRPF 2021 está disponível

Os atendimentos seguem até o dia 30 de abril.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UnP começou dia 15/03 a oferecer o serviço de orientação e declaração do Imposto de Renda de forma gratuita para a comunidade. Este ano, por causa da pandemia, os atendimentos serão realizados de forma remota. Os atendimentos seguem até o dia 30 de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração do IRPF/2021.

O serviço de orientação é disponibilizado para toda a comunidade, mas como o programa é destinado atender as pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, para preenchimento e envio da declaração, o contribuinte precisa atender os seguintes critérios:  rendimentos não superiores a R$ 40.000,00 anual, sem movimentações de investimentos e ganhos de capital; Declaração de IRPF com uma única fonte de rendimento; Declaração simples e sem pensão judicial.

As atividades são desenvolvidas por alunos do curso de Ciências Contábeis com a orientação dos professores e os atendimentos estarão disponíveis em todas as cidades que possuem o curso: Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Limoeiro do Norte (CE). Os interessados devem se cadastrar pelo link:  http://bit.ly/nafunp e  retorno para o atendimento é em até até 48h por e-mail cadastrado no link.

O NAF é um projeto da Receita Federal, conveniado a várias instituições de Ensino no Brasil, em que alunos de graduação em Ciências Contábeis oferecem suporte para as pessoas físicas de baixa renda, micro e pequenas empresas e ao público interno da Universidade.

 

SERVIÇO