14 de setembro de 2020 15:44

Setembro Amarelo: Curso de Psicologia promove eventos em prol da vida

Eventos acontecem nos dias 14 e 30 de setembro

Em alusão ao Setembro Amarelo – movimento brasileiro de prevenção ao suicídio e valorização da vida – o Curso de Psicologia da UnP realizará duas atividades. As ações acontecem por meio do grupo Prol Vida que tem atuação no Serviço Integrado de Psicologia e também desenvolve outras iniciativas como palestras para jovens em escolas de Natal.

A primeira atividade será a live, transmitida via Collaborate, “Setembro Amarelo – um movimento em prol da vida” que acontece dia 14 de setembro. A ação faz parte da programação de lives da Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar sobre a temática e as inscrições já estão abertas em www.unp.br/eventos.

O bate-papo é aberto a todos os alunos interessados e será comandado pela Profa. Dra. Ana Izabel Oliveira que coordena o Prol Vida. Ela é docente do curso de Psicologia, da Pós-Graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e do Mestrado em Psicologia da UnP. Além disso, trabalha com temáticas relacionadas a saúde mental e trabalho, rede de atenção psicossocial, assim como prevenção e cuidado a ideação suicida.

O segundo evento será no dia 30 de setembro, encerrando a programação: “Diálogos sobre suicídio: construindo práticas de prevenção, intervenção e posvenção”. A atividade acontece em parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e a programação e inscrições serão divulgadas em breve.