3 de dezembro de 2021 11:20

Simpósio discute “Ecossistema na Diversidade: lutas, resistência e representatividade negra”

Temática foi abordada em Roda de Conversa do I Simpósio em Educação e Saúde durante evento promovido pelos cursos da Saúde, Educação e Humanidades da UnP

Com o tema “Ecossistema na Diversidade: lutas, resistência e representatividade negra”, uma Roda de Conversa foi realizada no dia 30 de novembro, dentro da programação do I Simpósio em Educação e Saúde da UnP. A discussão da temática foi proposta pelo Curso de Pedagogia.

Promovido pelos cursos de Saúde, da Educação, Psicologia e do Serviço Social, o evento conta com diversos momentos, como: mesas-redondas, rodas de conversa, oficinas, mostras de práticas, bancas entre outros, desde o dia 30 de Novembro, e é realizado de forma simultânea no Campus Mossoró e Polos Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Limoeiro do Norte (CE), de forma presencial e remota. A programação segue até o dia 3 de dezembro.

Entre os cursos participantes, estão: Nutrição, Biomedicina, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física. Cada curso realiza sua programação específica voltada para os discentes e docentes, e público interessado em trocas de experiências.

O Simpósio contempla o novo modelo de ensino do Ecossistema Ânima de Educação, nova proposta da UnP, que trabalha a formação integral do estudante de uma maneira inovadora e revolucionária.