29 de maio de 2020 11:38

Simpósio discute Educação no mundo contemporâneo

SimEDUCAÇÃO Digital será realizado através de plataforma on-line e aberto a comunidade

A Educação vem se transformando, e diante do cenário atual, foi um dos primeiros setores a sofrer impactos com o distanciamento social. Com isso, os cursos da Educação da UnP promovem o SimEDUCAÇÃO Digital para discutir os rumos da educação no mundo contemporâneo.

O evento é realizado Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Artes e Humanidades, e segundo a coordenadora dos cursos de Educação na UnP, a professora Ana Paula Felipe, toda a programação foi pensada como uma forma de atualizar os futuros profissionais, inclusive com a presença de convidados de peso.

“No mês de maio existem duas datas importantes na Educação, que é o dia do pedagogo, comemorado no dia 20, e o dia do profissional em Letras, dia 21. Com base nisso, e com a finalização do semestre, realizaremos o evento para reunir o que os alunos produziram, e será um momento onde iremos discutir sobre a educação no cenário contemporâneo, tendo convidados inclusive de fora, como professores do Rio de Janeiro, e convidados de Mossoró e Natal, ampliando nossa discussão”, disse a professora Ana Paula.

Já na abertura do evento haverá a presença do Professor Mestre Victor Ramos da Silva (FEUC/RN, Simonsen/RJ e SEEDUC/RJ), lançando o livro “Present Perfect”, também do Professor Doutor Emerson Augusto de Medeiros (UFERSA / Mossoró), falando sobre a pesquisa em educação, e a Professora Mestre Andreia Fernandes (Edufy/RJ e Estácio/RJ), tendo como tema da palestra “A Neurociência da Aprendizagem de Inglês”. Ao longo da programação, temas como “As Perspectivas de ensino para um novo mundo” também estarão presentes.

A programação será realizada entre os dias 8 e 10 de junho, e as palestras, minicursos e mesas redondas serão transmitidas através do Blackboard Collaborate, mesma plataforma onde os alunos da Universidade Potiguar estão assistindo as aulas das disciplinas regulares.

Segundo a Profa. Ana Paula, o evento será gratuito, voltado principalmente para os alunos dos cursos de educação, mas também será aberto à comunidade externa. “Traremos uma discussão bem bacana em torno da educação, nesse momento em que estamos nos reinventando. É muito importante que os participantes aproveitem desse momento tão rico”, disse.

As inscrições para o SimEDUCAÇÃO Digital poderão ser feitas através dos links disponíveis na programação abaixo. O evento contará como horas complementares para os alunos participantes, tanto do Campus Mossoró, Natal e polos.

Programação | SimEDUCAÇÃO Digital – Links de Inscrição