18 de março de 2020 09:14

Suspensão de aulas presenciais em razão do novo coronavírus

É do conhecimento de todos a gravidade potencial da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Pensando na saúde, no bem-estar e na segurança da nossa comunidade acadêmica, todas as aulas presenciais estão suspensas e passarão a ser ministradas de forma remota. A data de retorno será informada futuramente em momento oportuno, quando avaliaremos a situação e compartilharemos novas orientações.

Para garantir o cumprimento do semestre letivo, sem prejuízos pedagógicos, as aulas presenciais serão ministradas de forma remota via plataforma Blackboard, uma ferramenta com a qual você já está familiarizado, utilizada como apoio às aulas presenciais e como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para as disciplinas on-line. O Collaborate é um recurso da Blackboard que permite encontros ao vivo (videoconferência). Ambos podem ser acessados de computadores de mesa, notebooks, tablets ou smartphones a partir do Autoatendimento ou por aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

Durante este período, as aulas serão ministradas remotamente de forma síncrona (ao vivo), nos mesmos dias e horários das aulas presenciais e com o mesmo tempo de duração. Ao entrar no Collaborate, no horário da aula, a sua frequência será registrada.

Para apoiá-lo durante este período de transição, disponibilizamos documentos e instruções que podem ser acessados nos links enviados por e-mail institucional.

Os e-books das disciplinas ofertadas na modalidade EaD (aquelas que possuem e-books) serão disponibilizados no Blackboard como instrumento de suporte adicional às aulas remotas.

Em caso de dúvidas, por favor, busque esclarecimentos com a Central do Aluno ou direto com o seu coordenador de curso.

Contamos com a sua compreensão neste momento atípico e delicado!