4 de junho de 2020 15:51

Trabalho de ex-aluno de Engenharia Civil é aprovado para Congresso da Ibracon

Artigo do Engenheiro Civil, Kércio Henrique Cabral, foi selecionado pela banca examinadora

O Engenheiro Civil, Kercio Henrique Cabral, ex-aluno da UnP e atualmente Técnico de Laboratório da Escola de Ciências Exatas e Tecnológicas no Campus Natal, teve um trabalho selecionado para o 62º Congresso Brasileiro do Concreto – Ibracon.

O artigo “Avaliação de concreto autoadensável com uso de agregado reciclado de concreto e fíller de calcário” foi avaliado e aprovado para o evento que, devido à pandemia de Covid-19, acontecerá em duas etapas. A primeira será on-line, de 1º a 4 de setembro de 2020, e a segunda presencial de 30 de março a 2 de abril de 2021.

O trabalho consiste na pesquisa de um tipo de concreto especial o Concreto Autoadensável, com a utilização de resíduos de uma indústria de pré-moldados da Região Metropolitana de Natal. Com isso, busca reduzir os impactos ambientais gerado na Construção Civil com a reutilização de um resíduo e consequentemente a diminuição da retirada de materiais naturais do ambiente.

“Considero de suma importância desenvolver pesquisas dentro da Universidade que busquem solucionar problemas do mercado. Seja aprimorando processos e produtos que geram um aumentando na competitividade da indústria local ou desenvolvendo produtos sustentáveis do ponto de vista ambiental”, afirma Kércio.