16 de abril de 2020 11:48

Tudo o que você precisa saber sobre ansiedade, nutrição e COVID-19

Cartilha elaborada por docentes do Campus Natal traz dicas para orientar sobre as armadilhas da alimentação inadequada durante o período de isolamento

Ficar em casa pode gerar uma série de problemas de saúde que vão além da COVID-19. A ansiedade pelo isolamento é uma delas. Para lidar com isso, estratégias de alimentação adequadas podem auxiliar a população a se manter saudável, aumentando inclusive a imunidade.

Foi pensando nisso que professoras do Curso de Nutrição do Campus Natal produziram a cartilha digital “Imunidade, ansiedade e nutrição: qual a relação com a COVID-19?”. O material é assinado pelas docentes Ágnes Denise Martins, Fabiana Coimbra Serquiz, Licyanne Lemos, Lidiane de Lima Fernandes e Mabelle Lima.

Ao longo de 19 páginas, elas trazem dicas valiosas sobre como hábitos inadequados de nutrição podem aumentar a ansiedade – além de outros problemas como obesidade, alterações na pressão arterial e taxas de glicemia, por exemplo. E também trazem orientações de alimentos que ajudam a proteger o sistema imunológico.

Ficou curioso? Confira a cartilha clicando abaixo.

Cartilha – Imunidade, Ansiedade e Nutrição: qual a relação com a COVID-19?