28 de fevereiro de 2020 18:01

Unidade Salgado Filho receberá Curso de Atendimento ao Queimado em maio

Atividade faz parte da programação do Congresso Brasileiro de Queimaduras que será realizado em maio

A Unidade Salgado Filho do Campus Natal receberá, em maio de 2020, o Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado (CNNAQ). A atividade faz parte da programação do XII Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) que acontece entre 27 e 30 de maio, em Natal.

O evento conta com o apoio da Coordenaçao do Curso de Medicina da UnP e também dos alunos através da Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica do RN. Na Unidade Salgado Filho, serão utilizadas as estruturas de salas de aula e também do Hospital Simulado.

O Curso tem finalidade de oferecer conhecimento e normas aos que têm oportunidade de prestar o primeiro atendimento a qualquer pessoa com queimaduras, proporcionando uniformidade de condutas.

Sobre o CBQ

É o maior evento que aborda queimaduras no país e reunirá aproximadamente 800 profissionais de todo o Brasil e América Latina. Na programação, haverá discussões de como melhorar os indicadores de qualidade nos diversos aspectos do tratamento, que vão desde as campanhas de prevenção, abordagens cirúrgicas até reabilitação. Historicamente, traz representantes de pelo menos 13 países, com 100 horas de atividades e 200 trabalhos científicos apresentados.