19 de junho de 2020 11:34

Universitários participam de troca de experiências com Reitor da UnP

Café com Reitor promoveu interação entre alunos e representantes acadêmicos

Com o intuito de proporcionar integração, e elevar ainda mais a satisfação dos alunos – por meio da Experiência Universitária – estudantes de diversos cursos participaram do Projeto Café com o Reitor. A ocasião permitiu com que os universitários tivessem momentos de interação com o Reitor da UnP, Prof. Dr. Breno Schumaher.

O encontro aconteceu de forma virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams, no dia 18 de junho. Durante o evento, os alunos relataram os principais assuntos relacionados os seus respectivos cursos, diante o isolamento social. Além do Reitor, houve também a participação dos Gerentes das Escolas e da Qualidade Acadêmica.

“Este é um momento simbólico para a Universidade. Iniciativas como esta, que promovem a aproximação da reitoria com os alunos, nos ajudam a construir uma gestão mais participativa e colaborativa. Afinal, o aluno sempre está no centro aqui na UnP”, afirma o Reitor.

Para o aluno do curso de Medicina, Francisco Neto, o momento proporcionou prestígio à comunidade acadêmica. “Como o reconhecimento é uma excelente forma de incentivo, esse estreitamento da relação propiciou a manutenção de projetos de sucesso e também o surgimento de novos, que conseguirão tornar a experiência da graduação mais enriquecedora para alunos e professores”, conclui.

Além dos assuntos relacionados aos cursos, os universitários trouxeram o sentimento das adequações implementadas pela Universidade, no inicio da pandemia, causada pelo novo Coronavírus, frente as demais Instituições de Ensino Superior do RN.

“Sinto que a UnP está muito à frente das outras instituições do estado, pois nos mostrou que a Universidade conseguiu se preparar para que nós não perdêssemos um dia de aula. Assim não atrasamos o nosso semestre”, afirma a aluna de Engenharia Civil, Jamillyane Souza.

Confira abaixo alguns registros feitos durante o Café com o Reitor: