26 de novembro de 2019 16:25

UnP Cidadã aproxima alunos e comunidade em Currais Novos

Primeira ação do projeto aconteceu na tarde do dia 21 de novembro

Cerca de 40 alunos do Polo Currais Novos participaram da primeira edição do UnP Cidadã. O projeto tem como objetivo realizar ações de responsabilidade social por meio de serviços oferecidos pelos universitários.

As intervenções aconteceram no dia 21 de novembro, durante o “Arte na Praça”. Na oportunidade, o evento promovido pela Prefeitura de Currais Novos teve como tema “Dia da Gratidão”. Através dessa iniciativa, o Poder Público oferece atividades gratuitas de esporte, lazer e cultura na Praça Cristo Rei.

Atividades

A partir das 17h, os estudantes e professores iniciaram os serviços gratuitos. Para os Cursos de Pedagogia, foi um momento de apresentar a Brinquedoteca Social. Além disso, eles também realizaram pintura no rosto e contação de histórias com as crianças, e realizaram “abraços grátis”.

Já os alunos de Ciências Contábeis, entregaram materiais sobre educação financeira. Ao mesmo tempo, os de Administração ofereceram dicas de empregabilidade e de melhoria do currículo para a população.

A fim de conscientizar sobre o meio ambiente, o Curso de Engenharia Civil ficou responsável pela distribuição de 50 mudas de árvores.

Na área da Saúde, os alunos de Serviço Social focaram nas orientações sobre o Novembro Azul distribuindo broches com fitas da cor que representa o mês de prevenção ao câncer de próstata. Também houve uma atividade de Auricoloterapia com uma aluna de Fisioterapia do Campus Natal.

Projeto

“Essa foi a primeira ação de nosso projeto. Por isso, ficamos muito orgulhosos da forma como os alunos abordaram a população demonstrando muita segurança e conhecimento no que aprenderam”, comemora a Coordenadora do Polo Currais Novos, Sônia Araújo.

De acordo com ela, a próxima ação já está marcada para o dia 17 de dezembro.