Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234

+

28 de abril de 2020 15:57

UnP é a instituição do RN que mais aprova no Exame do CFC

Quase 30% dos aprovados no estado são do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Potiguar

A UnP é a Instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Norte que mais aprovou no 20º Exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Em um ranking de 28 instituições, a Universidade Potiguar se destaca com quase 30% dos 184 aprovados no estado.

A avaliação é obrigatória em todo território nacional para os formandos em Ciências Contábeis. Assim, é um dos requisitos para a inscrição do Contador no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) ou no Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis (CNPC), com vistas à atuação na área da Auditoria Independente ou Perícia Contábil.

Conheça o ranking do Exame

Na classificação geral do RN, a UnP lidera em número de aprovados (52), superando até mesmo duas instituições públicas: UFRN, que teve 37 selecionados, e UERN, com 24. Assim, elas ocupam, respectivamente, o 2º e 3º lugares no ranking.

Já no recorte de Natal, a Universidade Potiguar – se comparada com outras 12 instituições – também está na 1ª colocação, seguida pela UFRN. O Exame é de grande importância para os cursos, de modo que grandes IES do país utilizam seus resultados para comparar a qualidade do ensino de Ciência Contábeis.

“Esse resultado mostra a qualidade do nosso aluno para o mercado, bem como, o sucesso de nossos projetos que o preparam para o exame e para a vida profissional”, afirma o Coordenador de Ciências Contábeis da UnP, Prof. Itamar Diniz.