16 de junho de 2020 17:43

UnP sedia I Concurso de Sustentação Oral Interuniversitário do RN

Evento contou com a participação de mais de 100 alunos das quatro universidades do estado

Com o intuito de promover a interação universitária com alunos de outras instituições, a UnP promoveu o I Concurso de Sustentação Oral Interuniversitário do Rio Grande do Norte. O evento, que aconteceu no dia 10 de junho, possibilitou espaço para que os alunos simulassem a defesa de teses jurídicas de maneira on-line.

A partir do caso-problema “A (i)licitude do inquérito judicial sobre fake news”, os estudantes tinham até 15 minutos para sustentar seus fundamentos diante da banca examinadora. As defesas aconteceram por meio da plataforma de aulas remotas, Blackboard/Collaborate.

Além da Universidade Potiguar, participaram a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Cada IES foi representada por 1 aluno para as sustentações. Ao todo, participaram mais de 100 alunos ouvintes.

O evento contou com a participação do Reitor da UnP, Prof. Dr. Breno Schumaher, do Gerente da Escola, Prof. Leandro Trigueiro, do Coordenador do Campus Natal, Prof. Fillipe Azevedo, além do Presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

“Mesmo com o contexto da pandemia, nós inovamos e conseguimos realizar o primeiro evento de interação universitária do estado. Com esta prática, os alunos das instituições puderam testar seus conhecimentos e assim estarão preparados para os desafios da vida profissional”, comenta o Coordenador do curso, Prof. Fillipe Azevedo.

Confira a colocação de cada aluno por IES:

  • 1º lugar: Khadja Vanessa Brito de Oliveira – UFRN
  • 2º lugar: Anne Catarine Leônidas Pereira – Uern
  • 3º lugar: Vivian Gabriella Barroso da Silva – UnP
  • 3º lugar: Marília Paula Carlos Costa – Ufersa
  • 5º lugar: Raulisson Bruno Xavier da Silva– UnP