Ir para o conteúdo

Especialização em Comunicação e Big Data e Marketing

18 meses Roberto Freire, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Natal Zona Norte, Limoeiro do Norte, Pau dos Ferros
Atualizado em 10 de setembro de 2020

O curso visa formar profissionais para aplicar análises de ciência de dados para desenvolvimento de projetos de marketing.


Formar profissionais para aplicar análises de ciência de dados para desenvolvimento de projetos de marketing.


Outras informações

Público-alvo e Áreas de Atuação

O curso é voltado a egressos de cursos de comunicação, marketing e áreas afins, como Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais e Humanas, assim como egressos de cursos de Ciências Exatas, como Ciência da Computação e Engenharia, que sejam interessados nas interfaces entre ciências humanas e ciência de dados.

Qualidade Acadêmica

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Competências Profissionais

  1. Analisar e resolver problemas.
  2. Gerar ideias e inovar.
  3. Previsão de tendências de mercado.
  4. Empreendedorismo em comunicação.
  5. Inovação em comunicação.
  6. Aplicação de análises de big data para marketing.
  7. Programação e ciência de dados para comunicação.
  8. Estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura de informação.
  9. Estratégias de marketing digital.
  10. Inteligência de negócios e mídias digitais.

Estrutura Curricular

  • Análise e resolução de problemas profissionais
  • Ferramentas práticas para a inovação 2
  • Projeto de Experiência
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação
  • Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
  • Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
  • Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas
  • Mineração de Dados e Inteligência Artificial
  • Web Semântica e Big Data
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Inteligência de Negócios e Comunicação Digital
  • Marketing Estratégico
  • Mobile Marketing
  • Big Data e Gestão de Marketing

Investimento

Mensalidades de R$ 434,00 (Natal), R$ 417,00 (Natal Zona Norte), R$ 396,00 (Mossoró) e R$ 255,00 (Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Limoeiro do Norte), com vencimento no 5º dia útil de cada mês.

Graduados pela UnP têm 20% de desconto.

*O valor demonstrado poderá sofrer reajustes e/ou revisões anuais conforme autorizado pela Lei nº 9.870/99.

Procedimentos para Matrícula

Os interessados no curso devem agendar entrevista para avaliação através dos telefones: (84) 3215-8520 / 3216-8666 (Natal) e (84) 3323-8274 (Mossoró) ou enviar e-mail para [email protected]

Documentos necessários:

• Cópia autenticada do Diploma da Graduação ou cópia acompanhada do original;
• Cópia e original do RG e CPF;
• 01 Foto 3×4;
• Curriculum Vitae.