Ir para o conteúdo

MBA em Inteligência Competitiva

18 meses Roberto Freire, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Natal Zona Norte, Limoeiro do Norte, Pau dos Ferros
Atualizado em 14 de setembro de 2020

O MBA em Inteligência Competitiva tem como objetivo principal desenvolver nos profissionais a compreensão de conceitos, ferramentas e metodologias de Inteligência Competitiva aplicados nas organizações públicas, privadas e não governamentais, gerando vantagem competitiva sustentável.


Outras informações

Público-alvo e Áreas de Atuação

Graduados e recém-graduados das mais diversas áreas, que desejam aprofundar os conhecimentos em inteligência competitiva e de negócios; Profissionais que atuam como empreendedores ou em áreas administrativas, mas que percebem um gap em sua formação específica nesta área; Gestores interessados em aprimorar as competências específicas de inteligência de mercado; Graduados e recém-graduados que buscam ampliar as oportunidades no mercado de trabalho; Líderes formais ou informais nas organizações, que precisam desempenhar papéis estratégicos ou táticos, demandando formação específica; Outros profissionais que busquem tornar-se especialistas em inteligência competitiva estratégica para atuação em empresas públicas, privadas ou ONGs.

Qualidade Acadêmica

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações.

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Competências Profissionais

  1. Analisar e resolver problemas
  2. Gerar ideias e inovar
  3. Negociação
  4. Liderança
  5. Mercadológica
  6. Visão sistêmica
  7. Pensamento computacional
  8. Empreendedorismo
  9. Organizacional
  10. Planejamento
  11. Controle e avaliação
  12. Domínio de sistemas de informação
  13. Gestão de indicadores

Estrutura Curricular

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para a Inovação
  • Projeto de Experiência
  • Governança Corporativa
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Planejamento Estratégico
  • Big Data e Gestão de Marketing
  • Inteligência de Negócios em Comunicação Digital
  • Mineração de Dados e Inteligência Artificial
  • Análise de Cenários Econômicos
  • Modelos Preditivos e Trade-offs
  • Aprendizagem Organizacional e Gestão do Conhecimento
  • Análise de Resultados no Ambiente Digital
  • Análise Quantitativa de Dados
  • Indicadores de Desempenho Organizacionais

Investimento

Mensalidades de R$ 477,00 (Natal), R$ 458,00 (Natal Zona Norte), R$ 435,00 (Mossoró) e R$ 281,00 (Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Limoeiro do Norte), com vencimento no 5º dia útil de cada mês.

Graduados pela UnP têm 20% de desconto.

*O valor demonstrado poderá sofrer reajustes e/ou revisões anuais conforme autorizado pela Lei nº 9.870/99.

Procedimentos para Matrícula

Os interessados no curso devem agendar entrevista para avaliação através dos telefones: (84) 3215-8520 / 3216-8666 (Natal) e (84) 3323-8274 (Mossoró) ou enviar e-mail para [email protected]

Documentos necessários:

• Cópia autenticada do Diploma da Graduação ou cópia acompanhada do original;
• Cópia e original do RG e CPF;
• 01 Foto 3×4;
• Curriculum Vitae.