Aluna do curso de Medicina UnP recebe Prêmio Dr Fernando Medeiros da Liga Contra o Câncer
 

Matéria

Aluna do curso de Medicina UnP recebe Prêmio Dr Fernando Medeiros da Liga Contra o Câncer

27 / Fevereiro / 2023

A aluna do curso de medicina da Universidade Potiguar e do Programa de Iniciação Científica da Liga Contra o Câncer, Beatriz Cunha Lisboa de Medeiros Nunes, recebeu o Prêmio Dr. Fernando Medeiros, categoria Jovem Pesquisador.  

Este prêmio é uma homenagem ao médico, que foi fundamental para a fundação do ensino e pesquisa na Liga, promovendo atividades e reforçando a importância do conhecimento científico para a vida dos pacientes.

O Professor Doutor Kleyton Medeiros, gerente de pesquisa institucional da Liga, destaca que Prêmio Dr. Fernando Medeiros na Categoria Jovem Pesquisador tem o objetivo de revelar talentos, estimular o jovem, impulsionar a pesquisa e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

Ele ainda ressalta que: “premiar um jovem na ciência, é sobretudo acreditar que podemos despertar nos alunos o desejo de oferecer aos pacientes o melhor, sempre.”

Para a Beatriz Cunha, rceber o prêmio Dr. Fernando Medeiros de Jovem Pesquisador é uma grande honra. “Não tenho palavras para descrever! Agradeço primeiramente a Deus, por me conceder tantas bençãos, aos meus queridos professores e orientadores Dr Kleyton Medeiros, Dra Amália Rego, Dr Irami Araújo e Dra Luciana Aquino pelas oportunidades e ensinamentos em minha trajetória; Aos meus pais pelo amor e dedicação, mas principalmente pelo apoio incondicional! E, por fim, gostaria de ressaltar a importância dessa iniciativa e do PIBIC para nós, alunos de graduação, por proporcionar o desenvolvimento de tantas habilidades profissionais, além do networking e os ganhos sociais proporcionados por essa atividade” , concluiu a aluna UnP.