Saúde renal: Medicina orienta
 

Matéria

Saúde renal: Medicina orienta

19 / Abril / 2021

Participando da seleção para a Liga Acadêmica de Nefrologia da UnP (Linefro), alunos do Curso de Medicina gravaram vídeos e publicaram nas redes sociais com diversas orientações relacionadas a problemas renais e saúde dos rins. Os estudantes fazem parte das turmas de 5ª, 6ª e 7ª séries e abusaram da criatividade na tarefa que corresponde à segunda etapa do Processo Seletivo 2021 para a Linefro.

Ao todo 30 vídeos foram publicados sobre temas como: Nefropatia pela IGA, Rim e Esquistossomose, Dor nos Ossos e Doença Renal, Rim e Covid, Hipertensão Renovascular, Vasculites e Rim, Rim e Mieloma Múltiplo, Doenças Cardíacas e Rim, Exame de Urina, Hipertensão: Sinal de Insuficiência Renal?, Rim e Diabetes, e Sintomas da Insuficiência Renal.

Além disso, também há materiais sobre Clearence de Creatinina, Doença de Lesão Mínima na Infância, Creatinina, Anemia e Doença Renal, Dia Mundial do Rim 2021, Glomerulonefrite Pós-estreptocócica em Crianças, Rim e Câncer, Epidemiologia da DRC, Hemodiálise, Lúpus e Rim, Volume de Diurese e Função Renal, Indicação de Hemodiálise Urgente, Rim x Aines, Seguimento da Doença Renal no Diabetes, Uso de IECA e Insuficiência Renal, Rim do Hipertenso, Rim e Cirrose Hepática, e Edema por Doença Renal.

Para conferir o resultado, basta clicar AQUI. Os alunos que tiverem mais curtidas ganharão pontuação extra nas avaliações.