Campanha AstraZeneca
 

Matéria

Campanha AstraZeneca

26 / Setembro / 2022

A AstraZeneca realiza, em parceria com a Inspirali, a Campanha de Rastreamento de Doença Renal Crônica, que acontecerá entre os meses de setembro/22 e janeiro/23.

A campanha é fruto do esforço da Inspirali Research Organization, nossa rede de Pesquisa Clínica, e acontecerá na Anhembi Morumbi (Mooca), São Judas (Cubatão), Unisul (Pedra Branca e Tubarão), UniBH, Faseh, UniFacs e UnP, utilizando a estrutura de atendimento disponível nas escolas. Além desses lugares, haverá ação em pontos de grande circulação em vários locais da capital paulista, como o Shopping Tatuapé e condomínios da grande São Paulo.

A iniciativa se dá pela necessidade de diagnóstico precoce de doença renal crônica, visto que estima-se que em 2040 anos esta será a 5ª maior causa de mortes no mundo.

Durante a campanha será realizada a coleta de urina com exame rápido gratuito, podendo participar qualquer cidadão ou cidadã com hipertensão, diabetes, obesidade, histórico de doença cardiovascular, histórico familiar de DRC (Doença Renal Crônica) ou ter mais de 65 anos.

O objetivo coletar 180 mil amostras em cinco estados, abrangendo as regiões Nordeste, Sudeste e Sul e, dessa forma, sensibilizar e alertar a população a respeito das doenças renais que muitas vezes se manifestam de maneira silenciosa, orientando aos que possuam algum quadro de atenção que se dirijam para uma unidade de saúde em busca do tratamento correto, evitando futuras complicações e/ou sequelas.

CAMPANHA DE RASTREAMENTO DE DOENÇA RENAL CRÔNICA

Realização: AstaZeneca em parceria com a Inspirali

Quando: de setembro a janeiro

Quem pode participar: qualquer cidadão ou cidadã com hipertensão, diabetes, obesidade, histórico de doença cardiovascular, histórico familiar de DRC (Doença Renal Crônica) ou ter mais de 65 anos.

Local: Centro Integrado de Saúde UnP – R. Gen. Francisco Monteiro, nº 371 – Lagoa Nova, Natal-RN. Telefone (84) 3215-1267

Procure o Centro Integrado de Saúde e informe-se sobre os dias e horários dos exames. Participe ou compartilhe com alguém que se enquadre no público e ajude no diagnóstico precoce de alguém.