CIS Mossoró
 

Matéria

CIS Mossoró

9 / Setembro / 2022

A população mossoroense já pode solicitar agendamento para os serviços gratuitos de saúde oferecidos pela Clínica Integrada de Saúde (CIS) da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró. São diversos serviços em Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Educação Física e Serviço Social.

A Clínica funciona no Campus Mossoró, localizado na Av. João da Escóssia, 1561, Nova Betânia. A solicitação dos agendamentos pode ser realizada de forma presencial ou através do telefone (84) 3323-8287 entre 7h30 e 17h, mesmo horário de funcionamento da CIS.

Segundo a Coordenadora de Cursos na Área de Ciências da Saúde, Profa. Cristina Carlos os serviços são realizados por alunos sob a orientação de preceptores e professores. “Cada vez mais estamos ampliando a quantidade de serviços oferecidos pela Clínica. Através dela, os nossos alunos podem praticar, estimulando habilidades e conhecimento. Além de favorecer a população, que tem acesso a serviços gratuitos e de qualidade”, afirma.

SERVIÇO

Clínica Integrada de Saúde (CIS)

Horário: das 7h30 às 17h

Agendamentos: Presencial ou pelo telefone (84) 3323-8287

Serviços oferecidos:

  • Psicologia – Avaliação Psicológica, plantão psicológico, atendimento psicológico infantil e grupal
  • Nutrição – Consulta e acompanhamento nutricional; ações educativas de apoio a alimentação saudável
  • Enfermagem – Consulta no pré-natal, crescimento e desenvolvimento; vacinação para todos os públicos; avaliação de lesões e realização de curativos.
  • Fisioterapia – Consulta em ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia, pediatria, geriatria, ginecologia, respiratória e cardiológica; procedimentos: alongamento, fortalecimento, técnica de liberação muscular, eletroterapia, aspiração orotraqueal.
  • Biomedicina – Limpeza de pele, revitalização, massagem relaxante e massagem modeladora.
  • Farmácia – Atendimento de assistência farmacêutica, orientações sobre o uso racional dos medicamentos; orientações sobre as vias de administração e tipos de formas farmacêuticas.
  • Educação Física – Reabilitação e fortalecimento muscular.
  • Serviço Social – Orientação aos usuários, triagem socioeconômica, encaminhamento aos serviços e elaboração de parecer técnico e documentos.