Comunicação em destaque
 

Matéria

Comunicação em destaque

8 / Dezembro / 2021

Um time de alunos dos cursos de Comunicação da UnP representou Natal durante a Creative Student Challenge 2021, uma competição nacional promovida pela Redhook School Curitiba. A disputa foi transmitida ao vivo no dia 4 de dezembro, no YouTube, pelo programa Reclame do canal Multishow. O grupo potiguar chegou até a semifinal se destacando nas primeiras fases como na criação da marca de equipe batizada de W.A.G – We Are Galados, uma alusão à gíria tipicamente natalense.

A Redhook School é um centro de criatividade e inovação, com sede física em Curitiba e com todas as atividades adaptadas ao online também. Reúne grandes nomes do mercado nacional e internacional no corpo docente (professores convidados para ministrarem os laboratórios) e se destaca pelo reconhecimento internacional. É uma escola com laboratórios, eventos, workshops e palestras focadas na indústria de comunicação e que se transformou em um hotspot de criatividade e inovação.

A competição, em formato quiz, reuniu estudantes de comunicação dividido em equipes por universidade. As questões abordaram o mercado de trabalho, agências de publicidade, startups, marketing/branding de empresas tradicionais.

O time UnP foi composto por cinco alunas de Publicidade e Propaganda (Sofia Gomes, Hila Romena, Beatrice Ramos e Jholianna Lima) e um aluno de Jornalismo (Thales Patrick). A mentoria dos estudantes ficou por conta do Prof. Thiago Garcia, docente dos cursos de Comunicação, e que tem 20 anos de experiência na área.

“Foi uma grande oportunidade de realizar networking e criar contatos com profissionais e empresas locais, nacionais e internacionais”, explica a Profa. Virgínia Azevedo, coordenadora dos cursos da área de Comunicação & Arte.