Confira como foi o “Embaixadora do Reino Unido por um dia”, vivido pela aluna Laila Paiva
 

Matéria

Confira como foi o “Embaixadora do Reino Unido por um dia”, vivido pela aluna Laila Paiva

30 / Março / 2023

A semana da potiguar Laila Paiva tem sido intensa com compromissos oficiais, reuniões e encontros com autoridades internacionais. A vencedora do concurso cultural “Embaixadora por Um Dia 2023”, promovido pela Embaixada do Reino Unido no Brasil, está no auge do seu sucesso acadêmico. “Estou vivendo a realização de um sonho”, comenta a jovem com entusiasmo.

Natural de Mossoró, Laila tem 21 anos e é acadêmica do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró. Desde a última segunda-feira (27), ela está acompanhando as atividades da Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Um dos momentos aguardados durante a viagem aconteceu na última terça-feira (28), quando ela juntamente com a Embaixadora Stephanie e o Cônsul Anjoum Noorani foram recebidos pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na sede da companhia, na capital carioca.

Laila ainda está em viagem em Brasília dando continuidade à agenda, conhecendo de perto o trabalho diplomático britânico realizado no território brasileiro.

Em 2019, a estudante esteve na capital federal representando o Rio Grande do Norte durante uma semana. Na ocasião, ela acompanhou e conheceu as atividades legislativas do Congresso Nacional após ganhar o concurso Jovem Senador.