Dia D contra Covid-19
 

Matéria

Dia D contra Covid-19

14 / Janeiro / 2022

No dia 18 de janeiro, a população de Mossoró poderá contar com um ponto de vacinação contra a Covid-19 no Campus da UnP. O atendimento ocorrerá de forma exclusiva, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. A vacinação será aberta ao público, tendo como foco pessoas a partir dos 12 anos de idade, para a 1ª, 2ª ou 3ª doses.

O Posto de Vacinação funcionará em frente à Praça de Alimentação do Campus, com acesso pela entrada principal. Ao chegar à UnP, a população será atendida por uma equipe para realizar um cadastro, verificar o cartão de vacinação, e em seguida, será conduzida para a sala onde outra equipe estará realizando a imunização.

Outras vacinas

O Coordenador da Clínica Integrada de Saúde (CIS), Prof. Dr. Wanderley Fernandes, lembra que a Universidade, desde o início da pandemia, já atuava ativamente para o combate à doença, cedendo voluntários para as ações de testagem da população, por exemplo. “Também estivemos presentes desde a chegada das primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus”.

Além da vacina contra Covid-19, a UnP já disponibiliza todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), inclusive a H1N1, na Sala de Imunização da Clínica Integrada, que funciona no Centro Integrado de Cidadania (CIC).

Nesse momento, para organizar o fluxo de pacientes interessados em alguns dos imunizantes, a equipe decidiu reservar a data apenas para a vacinação contra a Covid-19. Na próxima semana, as demais vacinas serão administradas na segunda, quarta e quinta-feira. Nesses outros dias, a população pode se dirigir aos demais pontos de vacinação contra a Covid-19 espalhados pela cidade.