Dia do Professor em Mossoró
 

Matéria

Dia do Professor em Mossoró

26 / Outubro / 2021

Em comemoração ao Dia do Professor (15), a Universidade Potiguar (UnP) realizou uma programação especial no dia 25 de outubro, para homenagear os professores que atuam no Campus Mossoró e nos pólos localizados nas cidades de Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos (RN) e Limoeiro do Norte (CE). O momento foi de agradecimento aos profissionais que desenvolvem um excelente trabalho na instituição.

Conduzido pelo diretor do Campus Mossoró e Polos, Thiago Bernardino, que ressaltou em sua fala a relevância da função exercida pelo professor como agente de transformação; o evento contou com a presença da atriz mossoroense Tony Silva, que participou da abertura da cerimônia cantando a música Nossa Senhora, de Roberto Carlos, e também recitou poesias em alusão aos homenageados, emocionando toda a plateia.

Atriz Tony Silva foi uma das presenças marcantes no evento para os docentes.

Também convidada para o evento, a Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Mossoró, Hubeônia Alencar, ex-professora na UnP, que aproveitou para lembrar do empenho dos docentes para se reinventar durante a pandemia da Covid-19: “Nós estamos sempre com a sala de aula cheia e no início da pandemia tivemos o processo de interação com o aluno interrompido. O professor precisou reaprender todos os dias para exercer a sua profissão, cumprir a sua missão, fazendo a diferença na vida das pessoas. Não podemos esquecer dessa luta linda dos professores, pois muitas vezes ele foi a luz e inspiração na vida do aluno, ao mesmo tempo em que nós professores também precisávamos daquela força”, falou, emocionada.

Coordenadores de curso também aproveitaram o momento de homenagens para apresentar aos convidados os diferenciais do Ecossistema Ânima e demonstraram o orgulho de poder integrar a equipe. A programação também contou com apresentação de vídeos preparados pelos professores, música ao vivo, entrega de brindes e momentos de interação.