Educação em Ação
 

Matéria

Educação em Ação

20 / Maio / 2022

Maio é o mês em que se comemora o Dia do Trabalhador. E a primeira edição do projeto Educação em Ação, promovida pela Universidade Potiguar (UnP), foi realizada com foco na saúde, direitos e deveres de trabalhadores, tendo como público-alvo os servidores do 2° Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró. A atividade foi realizada por representantes dos cursos de Serviço Social, Direito e Psicologia, no dia 13 de maio.

A atividade promovida pelo curso de Serviço Social abordou a temática “Relações interpessoais no ambiente de trabalho”. Já o curso de Direito trabalhou com os policiais participantes da ação, uma abordagem sobre “Assédio em ambiente de trabalho, como evitar ou identificar?”. O encerramento contou com uma palestra focada na “Saúde Mental no ambiente de trabalho”, promovida pelo curso de Psicologia.

A programação foi pensada com o objetivo de permitir a aproximação da UnP com a instituição parceira desta atividade. As professoras Juliana Dantas, de Serviço Social, Henara Marques, de Direito, e Eurandízia Maia, de Psicologia, coordenaram as ações de cada curso. As Tutoras de Prática de Serviço Social, Fadja Synara e Márcia Celiany, que atuam respectivamente na Clínica Integrada de Saúde (CIS) e no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UnP, também participaram da programação.