Empreende participa de evento
 

Matéria

Empreende participa de evento

29 / Março / 2021

O Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende) participou do “I Workshop sobre Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de Natal com a Metodologia ELI”. A metodologia ELI foi desenvolvida pelo Sebrae e inclui a identificação dos municípios com maior potencial de inovação, a partir da análise de variáveis técnicas.

O evento aconteceu de forma on-line no dia 11 de março, em sala do Microsoft Teams. No workshop, foram apresentados os setores prioritários, juntamente com as respectivas vocações econômicas e potencial tecnológico. O evento também trouxe um painel do Grau de Maturidade do Ecossistema de Inovação de Natal e Radar do Ecossistema.

Durante a programação, foi realizada a palestra “Como Alavancar um Ecossistema Local de Inovação, explorando o caso de sucesso de Londrina (PR)”, com o consultor e coordenador estadual de Ecossistemas de Inovação do Sebrae-PR, Heverson Feliciano.

“Para nosso estado, contar com o apoio de um especialista experiente é fundamental para desenvolvimento das partes interessadas. Workshop foi uma grande oportunidade de conhecer as áreas como maiores deficiências e de nos aprofundar nos novos conhecimentos para então elaborarmos ideias inovadoras que impulsionem nossa cidade e nossos alunos”, avalia o Coordenador do Empreende, Prof. Manoel Lopes.