Escola do Futuro
 

Matéria

Escola do Futuro

11 / Novembro / 2021

O Curso de Pedagogia da Universidade Potiguar (UnP) está promovendo aulas de reforço escolar para estudantes de Mossoró, com idades entre 6 a 11 anos. A ação gratuita acontece na Brinquedoteca do Campus Mossoró e faz parte do projeto Escola do Futuro, que tem como objetivo proporcionar aprendizado aos estudantes da comunidade que tiveram suas aulas presenciais suspensas durante o período da pandemia.

De acordo com a Coordenadora do Cursos de Educação, Ana Paula Felipe, a Escola do Futuro foi criada por meio de um trabalho articulado entre os alunos das disciplinas Estágio em Gestão Escolar e Estágio no Ensino Fundamental II e é coordenado pela professora de estágio supervisionado, Naide Fernandes: “Nossos alunos têm a oportunidade do trabalho em uma escola simulada, orientando as crianças que estão no estágio do Ensino fundamental II, e cada turma desenvolve um papel diferente dentro desse universo escolar”, conta.

As atividades estão pautadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e primam pelo desenvolvimento integral do aluno não trabalhando exclusivamente a perspectiva conteudista, como prezam as novas diretrizes de educação, em especial da BNCC. Atualmente, o projeto já atende cerca de 30 crianças, selecionadas através de um formulário divulgado pelos próprios alunos do curso. Durante o atual semestre, a criança ficará matriculada de outubro a dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, sendo 1h30 de aula, duas vezes na semana. Um grande diferencial em nosso Estado, assim como uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal para os universitários.