Ex-aluno aprovado para Mestrado
 

Matéria

Ex-aluno aprovado para Mestrado

10 / Fevereiro / 2021

Lucas Vieira foi selecionado em um dos processos mais concorridos da área no Brasil

O ex-aluno de Engenharia Civil da UnP, Lucas Vieira, foi aprovado para o Programa de Mestrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A seleção é considerada uma das mais concorridas do país na área.

Enquanto estudante, Lucas foi integrante do Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, experiência que, segundo ele, foi importante para a conquista. “Todas as atividades realizadas de ensino, pesquisa e extensão foram extremamente cruciais para chegar na pontuação da aprovação”.

Entre os professores, ele agradece à tutora do PET, Profa. Cláudia Cruz, e – representando todos os docentes – ele relembra o Prof. Ítalo Vale que teve papel fundamental nas pesquisas desenvolvidas durante sua trajetória na Universidade.

“De fato, foi uma caminhada espinhosa, entretanto muito gratificante. Muitas noites viradas, muitos momentos de lazer abdicados, mas sempre recompensado por pequenas vitórias, seja um artigo publicado, um projeto de extensão realizado ou um dos vários minicursos aplicados. Quero destacar, que essa aprovação é resultado de um esforço coletivo, eu fui apenas o canal desse mérito”, comemora.