Fashion Days 2022
 

Matéria

Fashion Days 2022

2 / Maio / 2022

Talk show, desfiles de coleções e apoio no backstage marcaram a participação das alunas e dos alunos de Design de Moda da UnP durante o Fashion Days 2022, entre os dias 26 e 28 de abril, no Midway Mall. Já no primeiro dia, os estudantes da 3ª série, Bruno di Luca e Ana Karidza, participaram do talk show “Moda Sustentável”. E, dentro desse tema, o desfile foi marcado pela coleção “Das roupas nascem roupas”.

Os looks foram desenvolvidos por universitários das 1ª, 3ª e 4ª séries sob a orientação da Profa. Aline Freire, durante a Semana Fashion Revolution. Essa mobilização, que acontece em nível mundial para discutir soluções para uma moda mais justa, ética e transparente, ocorreu no período de 14 a 26 abril. “A coleção foi feita através do upcycling de peças doadas numa campanha que fizemos na UnP durante uma semana. A partir daí, os alunos foram divididos em 13 grupos onde cada um criou seu look para a passarela”, explica a docente.

No dia 27, foi a vez do ex-aluno e designer de moda, Mozarth Gurgel, junto com o Prof. Thiago Garcia (docente dos cursos da Área de Comunicação & Artes) participarem do talk show “Gestão de marcas de moda”. Nesse dia, desfilaram as coleções dos concluintes 2021.2 sob orientação da Profa. Virgínia Azevedo.

Em todos os três dias de eventos, grupos de 10 alunos de Design de Moda trabalharam no backstage de todos os desfiles.