Jovem ganha bolsa integral
 

Matéria

Jovem ganha bolsa integral

28 / Abril / 2021

História de Rutineia de Souza viralizou na internet e agora também está unida à história da UnP.

Rutineia: história ganha um final feliz

Natural de Alto do Rodrigues (RN), Rutineia de Sousa tem apenas 20 anos e um sonho: cursar uma graduação. A realização parecia próxima quando ela descobriu que havia sido aprovada em Medicina, mas tudo não passava de uma “brincadeira” de um amigo que falsificou a lista de aprovados em uma universidade pública. Sua história viralizou nas redes sociais e seu sonho de transformar sua vida por meio da Educação também.

Sabendo que a história da jovem precisava de um final feliz, seus professores do Ensino Médio entraram em contato com a Universidade Potiguar, onde a estudante já havia ganhado uma bolsa de 70% para cursar Biomedicina após processo seletivo. Foi quando, vieram boas notícias: Rutineia foi premiada com uma bolsa integral para o curso escolhido no Campus Mossoró e receberá apoio psicológico gratuito para enfrentar o trauma que passou.

Em 2021, a UnP completa 40 anos de atuação com grandes histórias de alunos e colaboradores que se misturam com a da instituição. Nascida na capital Natal, a instituição de ensino superior é a única universidade particular do Rio Grande do Norte e, em sua trajetória, se expandiu para outras cidades do interior como Mossoró, levando transformação. Por isso, a história de Rutineia não podia passar despercebida e agora também está unida à história da UnP.

No dia 27 de abril, Rutineia foi convidada a conhecer o Campus Mossoró e assinar o contrato garantindo seu ingresso no curso. Nas boas-vindas, ela teve a oportunidade de ver a estrutura da UnP, inclusive um dos laboratórios onde vai estudar. Ela foi recebida e acompanhada pelo Diretor do Campus Mossoró, Thiago Bernardino, e o Coordenador Acadêmico, Prof. Felipe Formiga.