Cursos nota 4 no Enade
 

Matéria

Cursos nota 4 no Enade

7 / Dezembro / 2017

Três cursos do Campus Natal e um do Campus Mossoró se destacaram no exame

Quatro cursos da Escola da Saúde receberam nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O resultado corresponde à avaliação realizada em 2016 e que é sempre divulgada no ano seguinte pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos de Medicina, Fisioterapia e Serviço Social, do Campus Natal, juntamente com Enfermagem, do Campus Mossoró, foram os que se destacaram no exame.

“Resultados como estes sempre nos deixam muito satisfeitos, pois refletem a competência e comprometimento da equipe da Escola da Saúde em oferecer qualidade acadêmica aos nossos alunos. Nossos cursos têm sido reconhecidos não só pelo bom desempenho dos estudantes, mas também por sua excelente infraestrutura e corpo docente”, afirma a Diretora da Escola da Saúde, Profa. Amália Rego.

O resultado reforça a qualidade das Graduações oferecidas pela Universidade Potiguar que, em 2017, recebeu vários reconhecimentos em suas diversas áreas de conhecimento, incluindo a Saúde. O curso de Medicina, por exemplo, está entre os dez melhores do Brasil, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF 2017). Pela mesma avaliação, o curso de Serviço Social foi classificado como o 4º melhor do Norte-Nordeste entre as instituições privadas e o de Fisioterapia ocupa a posição 7, ficando entre os 10 melhores da região.