Mossoró: Saúde na Praça acontece no próximo domingo (12) com programação alusiva à saúde do homem
 

Matéria

Mossoró: Saúde na Praça acontece no próximo domingo (12) com programação alusiva à saúde do homem

10 / Novembro / 2023

Ação ainda conta com aulão de dança, atendimento jurídico e vacinação antirrábica

 

A edição deste mês do projeto Saúde na Praça, realizado pela Universidade Potiguar (UnP), terá uma programação especial alusiva ao Novembro Azul, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata e a saúde do homem. Com atividades em todo o prolongamento da Avenida Rio Branco, em Mossoró, o projeto reunirá profissionais e estudantes da Universidade, compartilhando conhecimento e serviços para toda população.

Na praça dos patins, serão ofertados os serviços de aferição de pressão arterial, liberação miofascial, teste de glicemia, orientações nutricionais, testes de força muscular localizada e de flexibilidade, atendimento jurídico e aulão de dança. No Memorial da Resistência terá vacinação antirrábica, serviço ofertado pelo curso de Medicina Veterinária.

Já na praça do Teatro Dix-Huit Rosado, a programação é dedicada às crianças, com atividades lúdicos pedagógicas e contação de histórias, com as turmas do curso de Pedagogia e também um momento de recreação infantil, com os estudantes e docentes de Educação Física.

Estão envolvidos no projeto os cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Medicina Veterinária, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Negócios, Direito, Escola de Arquitetura & Design.

“As ações multidisciplinares são desenvolvidas mensalmente, sempre no 1º domingo de cada mês com o objetivo de realizar atendimento, acolhimento e orientações quanto as práticas em saúde e um estilo de vida mais saudável para toda a população”, falou Marcília Barroso, professora do curso de Educação Física da UnP e coordenadora do projeto Saúde na Praça.

 

SERVIÇO

Saúde na Praça

Data: 12/11

Horário: 15h30

Local: Avenida Rio Branco

 

Programação:

Praça do Teatro:

Pedagogia: Piquenique literário – (atividades lúdico pedagógicas com crianças, contação de histórias, musicalização e pinturas)

Educação Física: Recreação Infantil

Fisioterapia: Liberação miofascial manual e instrumental.

Biomedicina e Farmácia: Teste de glicemia, aferição de pressão arterial

 

Praça dos Patins:

Nutrição: Orientações nutricionais e antropometria

Educação Física: Aulão de Dança, testes de força muscular localizada e testes de flexibilidade.

Enfermagem: Aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Direito: Assistência jurídica gratuita

 

Memorial da Resistência:

Medicina Veterinária – VetGate: Vacina antirrábica, teste de glicemia, consultoria aos tutores e distribuição de brindes