
Os alunos concluintes do curso de Nutrição participaram de mais uma edição do Projeto Família em Foco, realizado uma vez por mês aos sábados, pela Prefeitura de Mossoró, para ampliar o atendimento a população das comunidades.
Segundo o Prof. Vinícius Freitas, Coordenador do curso no Campus Mossoró, os alunos já participam do projeto desde o seu lançamento, no ano passado, e agora o atendimento do Curdo de Nutrição é realizado exclusivamente pelos alunos da UnP. “Nós somos parceiros da Prefeitura de Mossoró desde a criação do Família em Foco, e agora, nossos alunos, sob a orientação de professores e preceptores da Universidade, realizam os atendimentos nutricionais de forma exclusiva, porque nossa parceria foi vista de forma muito positiva”, disse o Professor Vinícius.
No último sábado, o Família em Foco foi realizado nos bairros Alto da Conceição, Estrada da raiz e Abolição II. Os alunos participaram realizando orientações nutricionais e fazendo acompanhamento individualizado. “Nossos alunos verificaram o peso, altura e realizaram diagnósticos por meio do IMC e circunferência dos pacientes. Atendemos os mais diversos públicos presentes, como crianças, adultos, idosos com ou sem patologias, como diabetes, hipertensão, câncer ou doenças crônicas”, finalizou Vinícius.
