Professor da UnP promove exposição beneficente
 

Matéria

Professor da UnP promove exposição beneficente

26 / Maio / 2023

Obras são do multifacetado Francisco Irochima e retratam em aquarela o veraneio da Praia de Pirangi

O médico, pesquisador e professor da Universidade Potiguar (UnP), Francisco Irochima, promove a exposição beneficente “Uma aquarela por dia no verão de 2023”. Disponível para visitação entre os dias 1º e 30 de junho, a vernissage terá renda arrecadada e destinada integralmente para a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer Irmã Gabriela, da LIGA Contra o Câncer.

A exposição acontece de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h, na Galeria Quadros Rios, 1329, localizada na Avenida Hermes da Fonseca, em Tirol, zona Leste de Natal, ao lado do 16° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército. A entrada é gratuita.

Ao todo, serão expostos 31 quadros, pintados à mão, conforme rege a arte da aquarela. As obras foram lapidadas a partir de cenas pitorescas vivenciadas pelo artista, ao longo do dia a dia do veraneio na Praia de Pirangi, período em que o revelou como artista plástico.

Os visitantes poderão adquirir uma obra original ou réplica, ou simplesmente fazer uma doação de qualquer valor para a seguinte chave PIX: [email protected].