Projeto Educa Mais
 

Matéria

Projeto Educa Mais

6 / Julho / 2022

É fundamental que os jovens tenham noções básicas de seus direitos e deveres como instrumento de emancipação e exercício da cidadania. No Rio Grande do Norte, alunos de escolas públicas contam com o Educa Mais, projeto de extensão universitária da Universidade Potiguar (UnP) protagonizado por estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. A iniciativa leva conhecimento jurídico e facilita a consolidação de conceitos básicos da área.

Dentro da proposta, nos dias 4, 11 e 18 de julho, o Educa Mais chega ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Ceará-Mirim. Serão três encontros presenciais com estudantes do Ensino Médio, das 9h às 12h.

Neles, serão abordados temas das áreas dos Direitos Humanos, com foco na violência contra a mulher; do Direito Constitucional, com ênfase nos direitos sociais; e do Direito Eleitoral, com gancho nas eleições, com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Essa é uma forma de exercitarmos o aprendizado e a cidadania para além dos muros da universidade. O conhecimento é um direito de todos”, ressalta a professora e coordenadora do projeto, Ana Marília Dutra.

Educa Mais é protagonizado por estudantes de Direito, Psicologia e Serviço Social