Saúde na Praça retoma atividades e oferece serviços gratuitos em Mossoró
 

Matéria

Saúde na Praça retoma atividades e oferece serviços gratuitos em Mossoró

31 / Março / 2023

O projeto de extensão Saúde na Praça desenvolvido pela Universidade Potiguar, Campus Mossoró, retoma as ações neste domingo, 2 de abril, dentro do Viva Rio Branco. Nesta edição, os serviços oferecidos serão em alusão ao Abril Azul, de conscientização do Autismo.

Na oportunidade, integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e região (AMOR) participam de momento sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Além de trabalhar a temática em torno do Transtorno do Espectro Autista (TEA), as ações também vão abordar o Abril Verde, de conscientização sobre a importância da segurança no trabalho e ao Abril Laranja, contra crueldade com animais.

A partir das 15h30, estudantes, professores e tutores se organizam em três pontos de interação ao longo da Avenida Rio Branco oferecendo serviços nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e Medicina Veterinária.

“Pra gente, enquanto Universidade, é muito bom poder oferecer serviços diversos e com qualidade para a população”, afirma a Coordenadora de Cursos na Área de Ciências da Saúde, Profa. Cristina Carlos.

SERVIÇO
Saúde na Praça
Horário:
15h30
Local:
Avenida Rio Branco

Serviços Ofertados

  • Nutrição: Antropometria para toda a população, orientação nutricional e conscientização sobre nutrição e TEA;
  • Enfermagem: Aferição de pressão arterial e glicemia capilar;
  • Fisioterapia: Liberação miofascial manual e instrumental, com ventosas, rolos e liberadores de metal;
  • Educação Física: Aulão de dança, testes de força muscular localizada, testes de flexibilidade e orientações de alongamento para ambiente laboral e atividades lúdicas para pessoas com TEA;
  • Biomedicina e Farmácia: Teste de tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e revitalização facial;
  • Serviço Social: Convite para Integrante da AMOR para fazer momento breve sobre o dia D; entrega de material informativo;
  • Psicologia: Roda de conversa informativa sobre Autismo, cuidados e qualidade de vida;
  • Pedagogia: Piquenique literário – contação de história, brincadeiras educativas, pintura; desenho livre e conversação;
  • Medicina Veterinária – Projeto Vetgate com consultoria sobre bem-estar animal.