Setembro Amarelo em Caicó
 

Matéria

Setembro Amarelo em Caicó

28 / Setembro / 2022

Com o slogan “Você não está sozinho”, será realizado um momento com estudantes direcionado a debater o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio e de discussão sobre saúde mental. O evento acontece no Polo Caicó, da Universidade Potiguar (UnP), na próxima quinta-feira, 29, com programação pela manhã, tarde e noite.

Nos dois primeiros turnos, os participantes vão ter acesso a sala sensorial onde haverá instruções para meditação guiada. O objetivo dessa atividade é promover o relaxamento do corpo e da mente.

À noite, será realizada uma roda de conversa com profissionais de áreas variadas e convidados. A psicóloga Fabíola Aquino abordará o tema “Saúde Mental: A importância de falar sobre os sentimentos” e a nutricionista Ana Luiza Garcia vai falar sobre “O papel do profissional de saúde na promoção da saúde mental da população”. Já o profissional de Educação Física, Lucas Souza aponta acerca dos benefícios do exercício físico na saúde psicológica.

Para a organizadora do evento, a preceptora Maria Azevedo, o Setembro Amarelo é um mês que mostra a importância de falar que a vida importa. “É importante falar sobre suicídio, mas é mais importante ainda falar de como preveni-lo, quando temos conhecimento sobre seus sintomas, suas causas, saber que esse ato pode ser evitado”, afirma.

SERVIÇO
Roda de Conversa sobre Setembro Amarelo
Data: 29/9
Manhã: 8h às 11h
Tarde: 14h às 17h
Noite: 19h
Local: UnP Polo Caicó