Universidade Potiguar lança Edital para bolsa de estudos em Engenharia de Produção com apoio do Carrefour
 

Matéria

Universidade Potiguar lança Edital para bolsa de estudos em Engenharia de Produção com apoio do Carrefour

2 / Abril / 2024

A Universidade Potiguar anunciou a abertura do Edital de Ações Afirmativas do Carrefour, uma iniciativa que visa conceder bolsas de estudos e permanência para estudantes de graduação de Instituições de Ensino Superior (IES). Este programa específico destina-se a promover a inclusão e o apoio a estudantes pretos(as) e pardos(as), com foco naqueles matriculados no 1º semestre letivo de 2024 no curso de Engenharia de Produção.

Este esforço é parte de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Carrefour, refletindo o compromisso da empresa e da instituição de ensino com a diversidade e a igualdade de oportunidades no ambiente acadêmico e profissional.

 

Detalhes da Bolsa de Estudos

A Universidade disponibilizará uma bolsa de estudo, com valor mensal de R$ 1.000,00 (mil reais). O programa de bolsas tem como objetivo não apenas facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de comunidades subrepresentadas mas também garantir a sua permanência até a conclusão do curso. Para isso, o beneficiário da bolsa deverá manter-se em conformidade com os requisitos acadêmicos e regulamentares estabelecidos, incluindo a conclusão do curso dentro do prazo regular recomendado pela instituição.

 

Condições para Renovação da Bolsa

A renovação da bolsa está condicionada ao cumprimento contínuo das normas acadêmicas e à não solicitação de trancamento ou prorrogação do prazo regular do curso, exceto em casos excepcionais devidamente justificados e comprovados, como licença saúde, acidentes, ou gestação.

 

Como Aplicar

Estudantes interessados devem consultar o edital completo disponibilizado pela Universidade Potiguar para entender todos os critérios de elegibilidade, prazos e procedimentos de inscrição. Este é uma oportunidade única para estudantes pretos e pardos que desejam seguir carreira em Engenharia de Produção, oferecendo suporte financeiro e acadêmico integral ao longo de sua jornada educacional.

Este edital reflete o compromisso da Universidade Potiguar e do Carrefour com a inclusão, diversidade e igualdade de oportunidades, reforçando o papel da educação como um vetor de transformação social e profissional

 

Inscrição

As inscrições ocorrerão das 8h do dia 03 abril de 2024 às 23h59min do dia 05 de abril de 2024.

Para participar, basta realizar a inscrição através do link.