Escritório Contábil Simulado
 

Matéria

Escritório Contábil Simulado

27 / Abril / 2021

Projeto vai auxiliar alunos de Ciências Contábeis oferecendo atividades simuladas e preparando para o mercado de trabalho

Com o objetivo de oferecer atividades simuladas, facilitando a inserção no mercado de trabalho e aprimorando os conhecimentos, foi inaugurado no dia 26 de abril o Escritório Contábil Simulado da UnP. O projeto é pioneiro no Rio Grande do Norte entre as Instituições de Ensino Superior.

O lançamento do Escritório foi realizado de forma on-line, dentro da programação do Mês do Contabilista, e contou com a participação de professores e alunos do Curso de Ciências Contábeis e a presença do Reitor da UnP, Prof. Dr. Breno Schumaher, e do Gerente da Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Artes e Humanidades, Prof. Leandro Trigueiro.

Após a inauguração, aconteceu a palestra “Contabilidade do futuro: gestão de escritórios, trabalhos remotos e tecnologias”. O tema foi abordado por Daniel Segura, que direto de São Paulo, trouxe experiências e expectativas para o mercado digital contábil.