UnP no QS World Ranking 22
 

Matéria

UnP no QS World Ranking 22

23 / Setembro / 2022

A Universidade Potiguar (UnP) se destacou como uma das Instituições de Ensino Superior do Brasil a figurar no top 10 em “Citações por Corpo Docente”, segundo a Quacquarelli Symonds World University Rankings 2022. Isso significa que as pesquisas publicadas pela UnP estão entre as mais referenciadas em artigos científicos dos demais pesquisadores de todo o país.

O dado foi repercutido na imprensa nacional nesta quinta-feira (22), em veículos como o Estadão e Portal Terra, e revela a qualidade da docência e a força das pesquisas realizadas na Universidade Potiguar.

“Esse resultado é fruto de muito trabalho de toda a universidade, que não mede esforços em estudar, pesquisar e inovar os conhecimentos, refletidos em pesquisas que repercutem positivamente na sociedade”, comemora a coordenadora do PPGB-UnP, professora doutora Amália Rêgo.

Dados

O QS leva em consideração a contagem de citações por seis anos para artigos publicados em um período de cinco anos. São coletados dados sobre publicações de pesquisa e citações da Elsevier Scopus. Um extrato é fornecido no primeiro trimestre de cada ano, que é usado para o novo ciclo de cada classificação, começando com o Ranking Mundial de Universidades.