1ª aula prática
 

Matéria

1ª aula prática

12 / Abril / 2022

Alunos da primeira turma do Curso de Gastronomia do Polo Caicó realizaram as primeiras práticas na Cozinha Pedagógica. Nas primeiras semanas do curso, os alunos têm aulas teóricas, onde aprendem sobre todos os processos, origens e características dos pratos. Concluída essa parte, os estudantes de Gastronomia passam a conciliar aulas teóricas com as práticas.

O laboratório de Gastronomia recebe o nome de Cozinha Pedagógica justamente por proporcionar um espaço de constante aprendizagem. Para o professor Pablo Medeiros, a primeira aula prática é sempre marcada por muita expectativa, já que a maioria dos alunos nunca entrou em uma cozinha profissional: “É neste momento, que os alunos começam a entender as mecânicas que abrangem um serviço de alimentação”, afirma.

Realizada na modalidade Semipresencial, a primeira turma de Gastronomia da UnP, mescla a parte teórica, como as aulas de Gestão em Serviços de Alimentação e Nutrição. Porém, a maioria das unidades curriculares conta com aulas práticas, por exemplo: Confeitaria e Panificação, Cozinha Internacional, entre outras. O Curso de Gastronomia da UnP em Caicó é o primeiro do segmento na região do Seridó.