E-book de Nutrição é lançado
 

Matéria

E-book de Nutrição é lançado

27 / Setembro / 2021

Gabriela Miranda Sá, aluna do curso de Nutrição da UnP, fez parte da produção do livro “Comendo com prazer e saúde”. A obra foi lançada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e faz parte do trabalho técnico colaborativo do estágio de Nutrição Social.

O livro contém nove capítulos com 70 receitas com informações nutricionais, hábitos saudáveis, dicas para a leitura de rótulos, as regras de ouro do Guia Alimentar da População Brasileira, bem como sugestões de sites confiáveis para a busca de mais receitas.

O material foi todo construído pela Gabriela, junto com as outras colaboradoras, alunas de outras instituições de ensino: Elizabeth Shélida Nascimento Silva, Érica Virgínia Medeiros Araújo, Lissandra Soares Teiga Gomes e Polyana de Oliveira Cacho.

Inicialmente o projeto trata-se de um material destinado aos usuários da UBS de Candelária, mas, com o apoio do Núcleo de Alimentação (NAN) da SMS, foram impressos 1 mil exemplares e 100 cartazes (com QR CODE para o seu acesso virtual). Assim, o livro alcançou as demais UBSs da cidade e, posteriormente, com a divulgação pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN6), uma abrangência regional.

O livro pode ser conferido acessando os links da bio de Instagram @ubscandelaria e @crn6_nutri.