PPGB-UnP: capítulo de livro
 

Matéria

PPGB-UnP: capítulo de livro

22 / Janeiro / 2021

As mestrandas Karla Regina Freitas e Silva e Elissandra Kelly de Carvalho Silva, do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB-UnP), publicaram um capítulo de livro intitulado “Plantas medicinais com potencial para uso na biotecnologia reprodutiva: Croton cajucara BENTH e Azaradichta indica A. JUSS”.

O trabalho é fruto do Mestrado das estudantes que também publicaram patentes com a utilização dessas plantas medicinais. O capítulo aborda a importância de duas plantas medicinais com um grande potencial nas biotécnicas reprodutivas, envolvendo melhora na viabilidade e desenvolvimento do potencial reprodutivo da fêmea.

Além disso, ressalta-se que a utilização de plantas medicinais na reprodução acarreta impactos econômicos relevantes, tendo em vista o baixo custo desses produtos quando comparados aos produtos comerciais existentes no mercado.

A produção científica foi realizada sob a orientação da Profa. Dra. Deborah de Melo Magalhães-Padilha e co-orientação da Profa. Dra. Maria Aparecida Maciel.

O capítulo faz parte do livro Estudos Científicos e Tecnológicos em Biotecnologia, da Editora Backup Books.